Publicações

Selecione o ano: [2022]

Indicações

Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, entre em contato com a distribuidora de energia elétrica Coprel, para que esta coloque iluminação as margens da estrada vicinal, desde o Acesso Municipal até em frente a Cotapel.
 


Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, em parceria com a Emater/RS-ASCAR, estude a possibilidade de ser construído um criatório de minhocas, para que estas posteriormente sejam repassadas aos munícipes interessados em produzir húmus.


Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, veja a possibilidade da taxa diária de vendedores ambulantes Municipal ser reajustada em um valor mais considerável.
JUSTIFICATIVAS


Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, tome providências visando diminuir o excesso de velocidade dos motoristas que transitam na Rua 22 de Outubro, medidas estas para que da melhor forma cabível e legal seja solucionado o problema.


Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, realize melhorias na Rua Frederico Langaro, no bairro Sol Nascente, de forma que o escoamento das águas pluviais seja direcionado aos bueiros existentes.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de implantar os programas municipais para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar na modalidade de compra e doação, também de incentivo a produção Olerícola e desenvolvimento da fruticultura.


Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, coloque na pauta de serviços a necessidade de reparos na estrada que liga a ERS 463 a Campo Redondo; na estrada de Campo Redondo, passando por Linha São Pedro (extinto Campo do Timbó) até a estrada geral – neste trecho, partes precisam de mais cascalho; e também na estrada geral, da divisa com Engenho Grande, Água Santa, até a divisa com São Pedro do Rio do Peixe, Mato Castelhano.


Para que o Poder Executivo Municipal que, através da Secretaria de Obras, estude a possibilidade de fazer uma tubulação na baixada da estrada em direção a Campo Redondo, depois da propriedade de Luis Carlos Ferreira Kulmann.


Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, faça uma reforma na estrada (travessão que cruza na residência do falecido Juvenal da Silva) que liga a via secundária de acesso à Vila Lângaro até a ERS 463, próxima ao Júlio Sales da Silva, com patrolamento, cascalhamento e limpeza das laterais, tendo o cuidado de não deixar o acostamento com sarjetas com excesso de profundidade.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de ser criado o perímetro urbano, as margens da ERS 463, comunidade de Linha Schelder, para favorecer o cidadão que adquiriu terreno e não consegue legalizar o mesmo ou busca um financiamento para construir, sendo impedido por falta de documentação da área. Também para evitar problemas com futuras comercializações e que no local tenha infraestrutura adequada.


Para que o Poder Executivo Municipal, através do setor responsável, analise a possibilidade de construção de um poço artesiano na Linha Scheleder.


Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, realize o conserto da estrada secundária que dá acesso a Comunidade de Linha Costela com a RS463.


Para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretária de Obras, coloque tubos de concreto próximo à propriedade de Laudecir Milani.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade, através do setor competente, de desenvolver um projeto de arborização urbana com o intuito de possibilitar sombra, purificar o ar, constituir fator estético e paisagístico e valorizar a qualidade de vida.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de busca de emendas destinadas a agricultura, com a finalidade de aquisição de equipamentos para fazer silagem.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade para que sejam feitas homenagens a todos os servidores públicos que tenham prestado mais de um ano de trabalho em prol do município.


Para que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de instalação de mais lâmpadas para iluminação, a partir do início do perímetro urbano até a propriedade de Olívio Langaro.